Exposição ‘Manaus 350’ abre comemorações do aniversário da capital

O evento integra a programação especial em alusão aos 350 anos de Manaus. A exposição fica localizada no estacionamento do calçadão da Ponta Negra, próximo à Feira de Artesanato

Manaus – Para dar início às comemorações do aniversário da capital amazonense, foi aberta, nesta terça-feira (22), a exposição ‘Manaus 350’, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona oeste da cidade. O evento integra a programação especial em alusão aos 350 anos de Manaus, comemorado no dia 24 de outubro, e reúne obras do artista visual e historiador amazonense Otoni Mesquita.

A exposição retrata, em 75 imagens, pontos turísticos e históricos, além de visões particulares do artista, sobre Manaus durante os séculos 18, 19 e 20. A exposição fica localizada no estacionamento do calçadão da Ponta Negra, próximo à Feira de Artesanato, por tempo indeterminado.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, que representou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na abertura da exposição, as imagens retratam a Manaus antiga, a atual e mostra o futuro de uma cidade melhor.

“As 75 imagens expostas aqui na Ponta Negra mostram toda a trajetória de Manaus, desde a antiga, que poucos conhecem, até o município atual, que apaixona muitos, seja pela culinária, cidade em si ou pelas pessoas que recebem quem não é daqui”, disse Bisneto.

A exposição gratuita contará, também, com imagens do acervo da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).