Exposição pelo ‘Mês do Soldado’ será realizada na Faixa Liberada da Ponta Negra

O encontro marcado para esta quarta-feira (15), a partir das 17h, tem o objetivo de aproximar a população das práticas realizadas pelos soldados

Manaus – Em comemoração ao ‘Mês do Soldado’, a Faixa Liberada da Ponta Negra, na zona oeste, contará com Exposição de Material de Emprego Militar, realizada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), com o apoio da Prefeitura de Manaus. O encontro marcado para esta quarta-feira (15), a partir das 17h, tem o objetivo de aproximar a população das práticas realizadas pelos soldados.

Exposição tem o intuito de esclarecer algumas dúvidas referentes ao serviço militar. (Foto: Acervo Pessoal)

A exposição será montada pelas Organizações Militares (OM) e contará com materiais peculiares das tropas de artilharias antiaéreas (equipamentos, viaturas, uniformes, radares), banners, vídeos, exposição fotográfica e pessoal para a segurança e demonstração.

“Fechamos essa parceria com o CMA para que exponha toda a sua estrutura para a população na Faixa Liberada da Ponta Negra”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Para o Coronel Manoel Amaral, a exposição tem o intuito de esclarecer algumas dúvidas referentes ao serviço militar. “Essa exposição vem para esclarecer todas as dúvidas ligadas ao nosso serviço como informação sobre alistamento, fardamento, equipamentos, entre outras”, acrescentou.

A Faixa Liberada da Ponta Negra é realizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), às quartas-feiras, de 17h às 22h, e aos domingos, de 6h às 12h.