Fábrica de estoparia pega fogo no bairro Armando Mendes

Segundo Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o incêndio começou por conta de um curto circuito no maquinário da empresa

Manaus – A fábrica de Estoparia Campos pegou fogo na manhã desta terça-feira (6), na Rua Q, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Um maquinário sofreu curto circuito e atingiu a juta, matéria prima utilizada pela empresa. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo iniciou por volta das 10h e a empresa vizinha, a Tutiplast, cedeu seus brigadistas para combater o princípio de incêndio, onde fizeram o primeiro combate até a chegada dos bombeiros.

Os bombeiros militares fizeram o rescaldo, para conter novos focos de incêndio. A parede onde fica a juta, precisou ser quebrada para que a matéria prima fosse resfriada e a fumaça circulasse.

“O incêndio foi de média proporção, por conta da juta ser de rápida combustão. O caso poderia ter sido pior, caso os brigadistas da outra empresa, não tivessem feito a contenção das chamas. Isso mostra a importância de ser ter um brigadista e fazer o treinamento conosco”, disse o Tenente Augustinho do CBMAM.

Não houve vítimas no local e os profissionais que combateram as chamas, foram atendidos pela ambulância da CBMAM, onde receberam orientações por conta da inalação da fumaça e foram liberados.

Segundo o dono da Tutiplast, Cláudio Barrella, os seus funcionários tinham acabado de passar por um treinamento de brigadista com o Corpo de Bombeiros e eles serão recompensados.

“Nós trabalhamos com materiais inflamáveis e isso mostra a importância de se ter uma brigada de incêndio. Estamos orgulhoso dos nossos funcionários, que serão recompensados pelo serviço. Eles foram corajosos e encararam o fogo de peito aberto. Estamos orgulhosos deles”, completou.

Anúncio