Faculdade oferece atendimento jurídico gratuito em Manaus

Comunidade pode buscar orientação quanto a pensão alimentícia, guarda de menores, divórcio e partilha de bens

Manaus –  O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio, iniciou a partir desta terça-feira (28), sempre das 14h às 17h, o atendimento jurídico gratuito à comunidade. Sob o comando da coordenadora Marystella Romanini, professores e formandos irão orientar à comunidade sobre temas da área do direito como áreas do direito da família, divórcio, pensão alimentícia, partilha de bens, guarda de menores, direito do consumidor e direito previdenciário.

(Foto: Divulgação / Faculdade Estácio)

Conforme a coordenadora do curso de Direito da Estácio, a intenção do NPJ é ofertar atendimento àquelas pessoas que não têm condições de obter consultoria jurídica em escritório particular. “Nossa iniciativa trata-se de uma atividade social porque atende à demanda mais carente e dá a oportunidade aos formandos de Direito observarem, na prática, a teoria que está sendo ensinada na prática”, explica Marystella.

Além disso, o objetivo do espaço é controlar o estágio curricular dos alunos e complementar formação profissional dos estudantes de Direito, por meio da experiência em negociação, mediação, conciliação, visitas, orientação, prestação de assistência jurídica oficial e extraoficial, à comunidade. “Neste projeto estão envolvidos formandos do 7º ao 10º período do curso de Direito da Estácio”, informou Marystella.

Anúncio