Faculdade oferece mais de dez serviços gratuitos neste sábado

Aberta à comunidade, a Mostra de Responsabilidade Social na Faculdade Martha Falcão | Wyden promoverá atendimento jurídico, orientação nutricional, cadastro de vagas de emprego e outras atividades

Manaus – Corte de cabelo, segunda via da carteira de identidade, cadastro de vagas de emprego, entrada em seguro desemprego e atendimento jurídico são alguns dos serviços gratuitos que serão oferecidos à população neste sábado (28), de 8h às 12h, pela comunidade acadêmica da Faculdade Martha Falcão | Wyden em parceria com órgãos institucionais, durante a Mostra de Responsabilidade Social 2019.

O evento contará também com coleta de doação de sangue para o Hemoam, na terça-feira (1º), entre a comunidade acadêmica (Foto: Divulgação)

Durante toda a manhã haverá também aferição de pressão arterial, orientação nutricional, análise postural e medição de glicemia, além de oficinas de artesanato, interação e atividades lúdicas.

Além das atividades gratuitas, abertas à comunidade em geral, haverá coleta de doação de sangue na terça-feira (1º/10) para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Homoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), entre a comunidade acadêmica, de 8h às 20h.

As ações são ofertadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e Serviço Nacional de Empregos (Sine).

Acadêmicos de diversos cursos vão oferecer ainda um café da manhã animado com sorteio de brindes e doação de kits de higiene pessoal a idosos da Casa do Idoso São Vicente de Paulo.

A Mostra de Responsabilidade Social 2019 será realizada na sede da instituição, que fica na Rua Natal, nº 300, Adrianópolis, zona centro-sul. A instituição de ensino superior participa do evento há 13 anos, consolidando-se como referência na atuação socialmente responsável, certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Mobilização social

O diretor geral da Faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Júnior, ressalta que a Mostra de Responsabilidade Social promove a interação da comunidade acadêmica com o entorno. De acordo com ele, o objetivo é mobilizar alunos, professores, coordenadores e interessados a realizar seu papel na sociedade. “Esse é um compromisso do grupo Adtalem Brasil que acredita no desenvolvimento de valores de uma sociedade mais justa e participativa”, afirmou.

A ação é creditada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que promove o Dia de Responsabilidade Social desde 2005 entre as cerca de 300 mantenedoras e aproximadamente 600 instituições de ensino superior (IES) particulares mantidas – universidades, centros universitários, centros de educação tecnológica, faculdades integradas, faculdades, escolas e institutos, distribuídas em todo o território nacional.

Programação

Sábado (28)

8h às 12h – Corte de cabelo (masculino e feminino)

8h às 12h – Aferição de pressão arterial, orientação nutricional, medição de glicemia

8h às 12h – Oficina de bijouteria com resíduos têxteis

8h às 12h – Oficina de luminária com resíduo de papelão

8h às 11h – Atendimento jurídico gratuito (cível, penal, tributário, trabalhista, consumidor e família)

8h às 12h – 2ª via da Carteira de Trabalho e do RG

8h às 12h – Cadastro de vagas no Sine

9h às 11h – Café da manhã e doação de kits de higiene aos idosos da Fundação Dr. Thomas e Lar São Vicente de Paulo

Anúncio