Falta de energia afeta abastecimento de água em bairros de Manaus

Segundo a Manaus Ambiental, o abastecimento de água tratada está temporariamente interrompido na capital, com exceção dos bairros da zona leste

Manaus- A Manaus Ambiental informa em nota que, em virtude da falta de energia elétrica, ocasionada por intervenção em subestação comunicada pela Eletrobras Distribuição Amazonas, o abastecimento de água tratada está temporariamente interrompido na capital, com exceção da zona leste. A concessionária não informou a previsão da normalidade do serviço.

O abastecimento de água tratada está temporariamente interrompido na capital, com exceção na zona leste. (Foto: Divulgação)

No final da tarde desta quarta-feira (4), foi detectada a oscilação no fornecimento de energia nas zonas oeste, central e centro-sul da capital do Estado. De acordo com nota encaminhada pela Eletrobras Distribuição Amazonas, ocorreu uma “intervenção na subestação Manaus, no bairro Coroado”, que acabou afetando outras subestações.

Tal problema causou a interrupção de energia na cidade. Ainda de acordo com a nota, “equipes da distribuidora estão atuando rapidamente para identificar o problema e recompor o sistema no tempo mais breve possível”. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), foram verificados semáforos apagados nas avenidas Djalma Batista, Boulevard Álvaro Maia, Rotatória do Eldorado e outros pontos.