Fametro inaugura novos espaços em Manaus

Espaços são voltados para alunos realizarem aula prática. O Centro Universitário também entregou a obra de um ponto de ônibus

Manaus – O Centro Universitário Fametro inaugurou, na noite desta segunda-feira (17), cinco novos espaços que irão atender os universitários com atividades práticas dos cursos ofertados na instituição de ensino. Foram entregues o Centro de Atendimento à Saúde Animal (Casa Fametro), um laboratório de gastronomia, Clínica Odontológica, Escola de Idiomas e um ponto de ônibus, localizado em frente ao centro universitário.

Para o presidente do grupo Fametro, Wellington Lins, o momento é marcado pela entrega de uma estrutura moderna e equipamentos de ponta, “É um trabalho nosso, que a faculdade tem feito, com muito amor e carinho para servir nossa comunidade”, destacou Lins.

Casa Fametro atenderá público com preço diferenciado (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)

Dentre os espaços entregues, estão as clínicas dos cursos de Medicina Veterinária e Odontologia que, em breve, disponibilizará atendimento à população. As instalações contam com salas de aula e área para os estudantes dos cursos de saúde.

“Todas as nossas clínicas são voltadas para o atendimento ao público, é aberto ao público, terá preço diferenciado apenas para manutenção das atividades, a comunidade também se beneficia”, explicou a reitora do Grupo Fametro, dra. Maria do Carmo.

A Casa Fametro dispõe de um centro cirúrgico completo, onde os alunos poderão realizar até cinco procedimentos, sob supervisão de um docente. Já a Clínica do curso de Odontologia, permitirá que os acadêmicos desenvolvam, na prática, as habilidades para atuarem na área.

De acordo com o diretor financeiro da instituição, Laendro Lins, toda a comunidade acadêmica sai ganhando com as entregas dos espaços. O centro ainda pretende entregar outras instalações que beneficiam tanto o aluno quanto à comunidade.

“Os cursos pretendem atingir esse nível de excelência. Pretendemos entregar tanto nas outras sedes, quanto nas unidades aqui em Manaus , pelo menos, algo semelhante para atender da mesma forma quem estuda nas outras localidades’”, destacou Lins.

A Fametro também entregou um laboratório de Gastronomia, com áreas para os estudantes desenvolvam técnicas de servir e receber clientes, além de preparo das cozinhas quente e fria e panificação e confeitaria.

Além da reforma na Escola de Idiomas, o grupo entregou um ponto de ônibus, construído em frente a instituição, facilitando a rotina dos alunos que usam o transporte público. Na área interna do ponto, foram instalados ventiladores e televisores para comunidade, enquanto estiveram no espaço.

blank

Centro de ensino reformou a escola de idiomas e também inaugurou nesta segunda-feira (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)