Fametro promove série de palestras e debate sobre a atuação do psicólogo

Programação ocorre na próxima quinta-feira (27), Dia do Psicólogo, pela manhã e à noite, segundo a faculdade

Manaus – Na próxima quinta-feira (27), Dia do Psicólogo, o Centro Universitário Fametro promove uma série de palestras online, para debater as possibilidades de atuação do profissional da área, no mercado de trabalho. A programação é direcionada a estudantes do curso de Psicologia da Fametro e demais interessados.

As inscrições podem ser feitas pelo número (92) 2101-1064 ou direto no setor da Aperfeiçoamento e Desenvolvimento da Fametro, localizado na unidade 1, na avenida Constantino Nery. No ato da inscrição o participante irá receber o link para participar das palestras.

O coordenador do curso de Psicologia, Diego Rafael Cunha, diz que o profissional da área tem sido cada vez mais demandado e há um leque de opções para atuação. “A proposta do evento é apresentar algumas dessas possibilidades para os estudantes ou quem está pensando em ingressar no curso”, ressaltou.

Encontron online debate as possibilidades de atuação do profissional da área no mercado de trabalho(Foto: Divulgação)

A programação inicia às 9h, com a palestra do mestre em Psicologia, Matheus Vasconcelos, sobre “Psicologia do esporte: O que você precisa saber para começar a atuar na área?”.  A partir das 10h30 o tema debatido será “Psicologia do esporte e suas interfaces com a saúde e educação”, com o psicólogo, educador físico e docente universitário, Alexandre Romano.

As palestras continuam à noite, a partir das 19h. A psicóloga clínica, especialista em terapia cognitiva comportamental, Magaly Oliveira, irá falar sobre “Os primeiros socorros psicológicos em emergências e desastres e o autocuidado”. Encerrando a programação, às 20h30, o mestre em Ciências e Meio Ambiente, Isaac Oliveira, irá abordar o tema “Psicologia jurídica no âmbito do depoimento especial e escuta especializada”.

Anúncio