Família confirma matéria sobre morte de paciente divulgada pelo GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Notícia sobre um paciente com AVC que morreu de fome após ser transferido do HPS 28 de Agosto para a Fcecon foi classificada como “fake news” pelo governo do Estado

Manaus – O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) tem o compromisso de levar informação de qualidade à população, missão de mais de três décadas de jornalismo profissional. O exercício da atividade jornalística deve ser norteado pela busca e apuração dos fatos, dando voz às partes, sem, entretanto, temer incomodar o poder em exercício. Essa liberdade é um dos pressupostos da democracia.

Incomodado com a repercussão negativa dos incontáveis erros e desvios de gestão, cujos desdobramentos correm em ações criminais nos tribunais superiores de Justiça, o Governo do Amazonas vem, constantemente, apontando por canais não oficiais e de forma criminosa, que os veículos deste grupo de comunicação propagam ‘fake news’.

A credibilidade conquistada nesses anos não pode ser atacada por quem não interessa mostrar a situação de calamidade da saúde, alvo de novas ações pelo verdadeiro descalabro que mais recentemente resultou na morte de pessoas asfixiadas por falta de oxigênio, assunto que também entrou na esfera da Procuradoria Geral da República (PGR) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

E em respeito à sociedade amazonense, informamos que a matéria veiculada no dia 21 de janeiro de 2021 com o título: ‘Paciente com AVC morre de fome após ser transferido do HPS 28 de Agosto para a Fcecon’ é verdadeira! Veja o atestado de óbito do paciente.

Até o momento, o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO informa não ter recebido nenhum comunicado formal do Governo do Amazonas que contesta a veracidade do que foi veiculado, indicando que o depoimento da família é inverídico.

blank

Senhor governador Wilson Lima, nosso compromisso é com a população. Assim como deve ser o do governo do Estado do Amazonas. Atacar a imprensa é a atacar à sociedade que todo dia oferece voz aos que não possuem.

GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE!

CompartilhemO mundo precisa saber Como dói 😭😭😭😭😭

Posted by Virginia Barros on Monday, January 18, 2021

Anúncio