Família de paciente denuncia falta de assistência em hospital de Manaus

Dreno de paciente está fora do lugar e nenhum médico resolveu o problema

Manaus – Familiares denunciam falta de assistência a paciente no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio. O paciente Fabrício Cristovão de Souza e Souza, 38, deu entrada na unidade, na madrugada do último domingo (16), após sofrer um acidente de motocicleta, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

A irmã do paciente, Danielle Souza, relata que a equipe médica colocou um dreno para retirar a secreção, mas desde esta terça-feira (18), o aparelho está fora do lugar e nenhuma equipe médica prestou assistência.

“Quando cheguei aqui vi ele estava queimado as nádegas dele, e eu pedi para o médico passar alguma coisa para não piorar e não passaram nada. Quando foi ontem, o dreno estava fora do lugar desde manhã, vieram uns médicos, mas só olharam e não trocaram o dreno. Hoje ele está pior, está inchado e sentindo dores nas costas e no peito”, explicou a irmã do paciente.

Danielle relatou a situação à equipe médica do Hospital, mas nada foi resolvido. A irmã do paciente teme que ele sofra sentindo ainda mais fortes dores, já que o dreno está fora do lugar e não está tirando a secreção. “Eu já falei com todo mundo e não fazem nada por ele, e se ele continuar assim pode vir a óbito porque ele está inchando muito, está encharcando o pulmão dele de líquido, de ar e de tudo” afirmou a irmã.

Sobre a situação do paciente, a equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES), mas até o fechamento da matéria não obteve nenhuma resposta.

Anúncio