Família se desespera ao achar corpo de menino desaparecido em tiroteio no Iranduba; veja vídeos

Gabriel Lima dos Santos, 12, caiu no rio e ficou preso embaixo de uma palafita durante um tiroteio. Ele apresentava marcas de tiros

Manaus – O corpo de Gabriel Lima dos Santos, 12, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28), após desaparecer debaixo de uma palafita no bairro Cidade Nova, no município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). Na ocasião, ele caiu no rio e ficou preso embaixo da casa durante um tiroteio.

O resgate foi feito pela manhã, após a família do menino e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizarem buscas na região, que começaram ainda na tarde de terça-feira (27).

O corpo de Gabriel foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 28 (Foto: Reprodução)

Durante o resgate, uma situação chamou a atenção. O corpo de Gabriel apresentava marcas de tiro, o que gerou um mistério sobre a causa da morte do menor: tiros ou possível afogamento.

Para o Corpo de Bombeiros é possível que o menor tenha sido alvejado por criminosos ou por policiais. “Deu para ver um que tinha nas costas, uma situação similar a tiro, mesmo, que será confirmada pela perícia técnica”, disse um bombeiro que não teve o nome informado.

“Nós fomos acionados pela família e fizemos a busca. Infelizmente, ontem (terça-feira, 27) não foi encontrado. Hoje pela manhã retornamos ao local e durante a busca tivemos êxito no resgate”, informou a equipe de bombeiros que atuou no caso.

Veja vídeos:

Nas últimas semanas a região virou alvo da guerra entre facções criminosas na disputa pelo tráfico de drogas. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que, em ação conjunta com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), deflagrou ação policial no local, com o objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade, na segunda-feira (26).

Ainda conforme a PC, durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os indivíduos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo. Na terça-feira (27), uma família registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito do Cacau Pirêra, alegando que um adolescente de 12 anos teria desaparecido no ato da ação. O caso está sendo investigado.

NOTA PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 10h, o corpo de um adolescente de 12 anos, que estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (27), foi encontrado em um rio no Distrito de Cacau Pirêra, localizado no município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado Lázaro Ramos, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, o corpo do adolescente será submetido a necropsia e as circunstâncias do fato serão investigadas.

Anúncio