Famílias começam a ser retiradas de comunidade após barranco deslizar em Manaus

O deslizamento de barranco atingiu nove casas e matou oito pessoas em comunidade na zona leste de Manaus

Manaus – Famílias começaram a ser retiradas durante a madrugada desta segunda-feira (13) da Comunidade Nova Floresta, localizada na rua Topázio com Pingo D’água, na Comunidade Nova Floresta, onde houve um deslizamento de terra que atingiu nove casas e matou oito pessoas.

 

As secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Infraestrutura (Seminf), Assistência Social (Semasc) e Limpenza Pública (Semulsp), estão orientando moradores a saírem e retirarem pertences das casas da comunidade.

blank

(Foto: Divulgação / Semcom)

As famílias receberão itens eventuais de urgência, como kits higiénicos, colchões e auxílio aluguel da Prefeitura de Manaus. Moradores que ficaram desabrigados foram alojados na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento. O Corpo de Bombeiros encerraram as buscas por vítimas na manhã deste segunda-feira (13).Moradores que ficaram desabrigados após o deslizamento de terra serão

Ainda na manhã desta segunda-feira (13), o local está tomado pela lama e barro. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o trabalho de remoção com tratores e caçambas, mas contando com o tempo.

blank

(Foto: Luzimar Bessa)

Saiba mais:

Tragédia: casas são soterradas durante deslizamento de barranco em Manaus;

Oito corpos são resgatados após deslizamento de barranco em Manaus;

VÍDEO: buscas são encerradas após deslizamento em Manaus; 4 crianças e 4 adultos morreram;

David Almeida terá reunião com presidente Lula sobre enfrentamento às chuvas em Manaus

 

Anúncio