Famílias protestam contra reintegração de posse no bairro da União em Manaus

Aproximadamente 100 famílias vivem há mais de 20 anos no local. Moradores atearam fogo em objetos e bloquearam a rua

Manaus – Famílias que moram em uma área de periferia no bairro da União alegam que foram surpreendidas com uma notificação judicial de reintegração de posse na manhã desta quinta-feira (10). A área fica localizada na Rua José Bonaparte, bairro da União, zona centro-Sul de Manaus.

Aproximadamente 100 famílias vivem há mais de 20 anos no local. Os moradores chegaram a realizar uma manifestação onde atearam fogo em objetos e bloquearam a via. Os moradores alegam que não foram notificados com antecedência.

Aproximadamente 100 famílias vivem há mais de 20 anos no local (Foto: Divulgação)

A vice-presidente do bairro, Daiana Leal, afirmou que muitas famílias não terão para onde ir se forem retiradas do local. “Estamos indignados porque recebemos essa ordem de despejo e não nos deram um prazo. Gostaríamos que resolvessem essa situação”, disse.

O líder comunitário Oldemar Fontes fez um apelo às autoridades. “No documento diz que a qualquer momento podemos sair daqui. Então, governador, por favor venha aqui dar uma resposta para a gente, para acalmar esses corações. Nós estamos desesperados”, disse o líder comunitário.

Anúncio