FCecon abre inscrições para programa de iniciação científica em oncologia

Candidato deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior pública ou privada

Manaus – As inscrições para a edição 2024/2025 do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), iniciam-se nesta terça-feira (20) e seguem até 8 de março. São 65 vagas oferecidas para estudantes realizarem pesquisas relacionadas à oncologia.

(Foto: Luís Mansueto/FCecon)

O Paic tem o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon.

Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso estar cursando a graduação em área relacionada ao projeto realizado.

Edital e inscrições

O candidato deve acessar o site da Fundação Cecon (www.fcecon.am.gov.br) e clicar na aba “Ensino e Pesquisa”. Na área “Programa de Apoio à Iniciação Científica”, é preciso clicar em “processo seletivo” e o candidato terá acesso às informações da edição 2024/2025.

É importante estar atento aos prazos, critérios e documentação exigida para participar da seleção para o programa.

O candidato deve acessar o link de inscrições (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4005B6cjUt2jfLgSP31AIraDg5y0xtZj0Oe6EBRX5b-Nm3Q/closedform), e seguir as orientações do edital.

O prazo de inscrições ficará aberto desta terça-feira (20) até 8 de março.

Anúncio