Festival Senac Jaraqui 2022 acontece na próxima terça-feira

O 1º Festival Senac Jaraqui 2022 será realizado na unidade Senac Cidade Nova

Manaus – Na próxima terça-feira (17), será realizada a primeira edição do Festival Senac Jaraqui 2022. Com entrada gratuita, o evento busca valorizar a gastronomia amazônica por meio do fomento ao empreendedorismo e da absorção de técnicas aprendidas pelos alunos do Senac AM.

(Foto: Divulgação)

O 1º Festival Senac Jaraqui 2022 será realizado na unidade Senac Cidade Nova (rua Visconde de Itanhaém, 863), das 18h às 22h. No festival, os pratos preparados pelos estudantes poderão ser adquiridos pelo preço simbólico de R$ 5,00.

O coordenador do curso de gastronomia da Faculdade Senac Amazonas, Dimas Melo, expõe a finalidade do projeto.

“O Festival Senac Jaraqui 2022 foi idealizado para atendimento da transversalidade, tema de alta relevância para o meio acadêmico e para a sociedade. Para isto, escolhemos em conjunto o objetivo a ser abordado: ‘a fome’. O projeto caminhará com subsídios dos valores em oferta a sociedade para combate a fome e fortalecimento da gastronomia regional”, destaca.

Programação

Além de provar pratos da culinária regional amazonense, os visitantes poderão assistir a aulas-show de chefs renomados da gastronomia manauara, que vão elaborar receitas amazônicas. Os participantes poderão ainda visitar a minifeira gastronômica que será instalada na unidade.

18h – Início da feira gastronômica;

19h – Aula-show com Chef Manu Andrade – Prato: Salada Tapajoara;

19h45 – Aula-show com Cozinha 092 (Chefs Tito Silveira e Fúlvio Porto) – Prato: Sabores Exóticos do Amazonas;

20h30 – Aula-show com Chef Cláudio Procópio – Prato: Pirarucu da Amazônia;

21h15 – Aula-show com Chef José Menezes – Buffet Amazônico;

22h – Encerramento do evento

Anúncio