Fiéis celebram dia de Nossa Senhora Aparecida em Manaus

Este ano, com o tema “Maria: a mãe da Amazônia, as homenagens iniciaram às 5h30 com a carreata Aurora

Manaus – Durante a manhã desta segunda-feira (13) as celebrações do dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida iniciaram programação às 5h30. A tradicional comemoração acontece durante o dia todo na Paróquia que leva o nome da padroeira do Brasil, na rua Alexandre Amorim, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

Este ano, com o tema “Maria: a mãe da Amazônia, as homenagens iniciaram às 5h30 com a carreata Aurora que percorreu as ruas do bairro junto a imagem da Santa. A tradicional Missa Solene acontece às 8h e a Missa das Crianças às 10h.

(Foto: Divulgação/Ceylla Monick)

A celebração conta com mais de 120 voluntários da acolhida fazem a distribuição do álcool em gel, controle do distanciamento social e alertam sobre o uso de máscaras aos fiéis. Conforme o padre, Agildo, reitor da Paróquia, as precauções impostas pelos órgãos públicos sobre a Covid-19 foram tomadas.

“Apesar de ser uma festa tem pessoas que ainda querem resistir as nossas orientações, por isso também disponibilizamos espaço externos da igreja, montamos uma telões, colocamos os assentos para que o povo não se sinta incomodado com lotação entorno do santuário”, disse.

A partir das 12h a programação começa com a celebração Eucarística. Às 14h, junto ao terço para os fiéis fazerem suas preces , acontece o Ofício de Nossa Senhora, com orações e animação pelo Santuário.

E com o início da carreata da Padroeira, a partir das 17h, que vai percorrer as principais vias do bairro, e conclui com a Missa de encerramento às 18h30 que vai ser transmitida através do Facebook e para os fiéis presentes poderão acompanhar pelos telões disponíveis no entorno da Igreja.

Anúncio