Filha faz vaquinha virtual para mãe com doença crônica renal

Paciente é crônica renal e teve falência dos órgãos, precisa com urgência realizar uma cirurgia que o Sistema Único de Saúde (SUS) não está realizando

Manaus – Buscando arrecadar recursos para o tratamento e cirurgia da mãe, filha monta vaquinha virtual e outros eventos, como feijoada. A mãe, é crônica renal e teve falência dos órgãos, precisa com urgência realizar uma cirurgia que o Sistema Único de Saúde (SUS) não está realizando.

Segundo a filha de Keila Maria Monteiro que está internada, Ana Carolina Lima dos Santos está buscando alternativas para arrecadar recursos para custear uma cirurgia de extrema necessidade. “Minha mãe trabalhava como linha de frente no hospital, adquiriu Covid-19, se recuperou e voltou a trabalhar, depois de um tempo, começou a sentir muitas dores nas costas e foi quando descobrimos que era crônica renal”, disse.

Para ajudar com qualquer valor de doação, você pode acessar o endereço eletrônico da vaquinha ou pelos números: (92) 99608-1707 e 99514-4404. (Foto: Divulgação)

Os rins perderam a capacidade de 90% e precisou iniciar o tratamento de diálise. “Essa semana ela passou muito mal e descobrimos que ela estava com trombose, e ela teve falência dos acessos, todos foram perdidos e com isso, ela está há uns seis dias sem fazer diálise e a solução das médicas é realizar a cirurgia chamada cateter peritoneal com urgência, mas o governo não está fazendo, nenhum dos hospitais grandes estão fazendo”, explicou Ana Carolina.

De acordo com a filha de Keila Monteiro, o tempo é curto e é necessário fazer a cirurgia com urgência. “Eu tenho no mínimo duas semanas para resolver tudo e foi quando eu tive a ideia de fazer a vaquinha, já estou com a rifa pronta de 21 prêmios e estou montando uma feijoada que deve ser realizada no próximo domingo e estou aceitando doações de todo o tipo”, falou Ana Carolina.

Para ajudar com qualquer valor de doação, você pode acessar o endereço eletrônico da vaquinha ou pelos números: (92) 99608-1707 e 99514-4404.

Anúncio