Flutuante pega fogo nas proximidades da Marina do Davi, em Manaus

Um flutuante pegou fogo, na tarde desta terça-feira (14), nas proximidades da Marina do Davi, na zona oeste. Segundo informações de testemunhas, um curto circuito em um ar-condicionado teria ocasionado o incêndio

Manaus – Um flutuante que funcionava como residência pegou fogo, na tarde desta terça-feira (14), nas proximidades da Marina do Davi, na zona oeste da cidade. Segundo informações de testemunhas, um curto circuito em um ar-condicionado teria ocasionado o incêndio. Não houve vítimas.

De acordo com o canoeiro Mizael de Oliveira, 32, o incêndio começou por volta das 14h e atingiu a casa e mais uma embarcação, que tiveram perda total. “Começou com um curto circuito no ar-condicionado, que estava ligado. Nós estávamos aqui na cooperativa e fomos ajudar. Conseguimos salvar, ainda, quatro barcos de alumínio, mas o de madeira nós não conseguimos salvar”, contou.

O canoeiro afirmou que, no momento do acidente, não havia ninguém no flutuante. “Foi muito rápido, e como não sabíamos como fazer para controlar as chamas, logo o fogo se espalhou”, afirmou. O dono do flutuante não quis falar sobre o caso. Mas, segundo Mizael, o mesmo trabalha na cooperativa.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Menezes, afirmou que a corporação teve dificuldade em chegar no local, por conta do acesso ser somente via fluvial. “O nosso tempo resposta foi rápido, via terrestre, nossos carros chegaram rápido. Porém, nossa embarcação estava um pouco distante do local e o deslocamento é bem mais lento, quando comparado a um carro”, explicou o Menezes.

Menezes explicou, ainda, que esta época do ano, por ser mais quente, contribui para o alastramento das chamas, em casos como esse. “A madeira está muito seca, nessa temporada, pela falta de chuva. Com o calor, qualquer fagulha se alastra rápido. E nesta região não um há sistema de combate a incêndio”, disse.

As capitanias dos Portos e Fluvial devem vistoriar a região e tomar as medidas necessárias para evitar que acidentes como esses se repitam.

Anúncio