Fogo destrói ônibus que transportava 100 passageiros; ninguém ficou ferido

Caso aconteceu com ônibus da linha 678, da empresa Global Green, na noite desta sexta-feira (28), enquanto seguia viagem para o Terminal de Integração 5 (T5), na zona leste da cidade

Manaus – Um ônibus da linha 678, da empresa Global Green, pegou fogo na noite desta sexta-feira (28), enquanto seguia viagem para o Terminal de Integração 5 (T5), na zona leste da cidade. Cerca de 100 passageiros estavam no coletivo, mas conseguiram sair do veículo ao perceberem as chamas, de acordo com o motorista Donizete Araújo da Silva, de 36 anos.

O trânsito no sentido Centro/bairro na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, apresenta engarrafamento quilométrico por conta do incêndio, e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) atuam no local. Policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também dão apoio na ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 e conseguiu controlar o sinistro.

O motorista Donizete Araújo contou que seguia viagem para o T5, quando os passageiros perceberam o fogo e começaram a quebrar janelas e portas para sair do ônibus. “Foi tudo muito rápido, mas felizmente todo mundo conseguiu sair. Acredito que tenha sido uma pane elétrica no motor. Quando os passageiros gritaram, o fogo já estava na metade do ônibus”, disse.

O ônibus da linha 678 teve perda total. Até às 19h45 desta sexta-feira, o coletivo continuava na Alameda Cosme Ferreira, onde o motorista do transporte público aguardava por um guincho da empresa Global Green para fazer a remoção do veículo para a garagem da empresa.

Anúncio