Fornecimento de água será interrompido nesta segunda, na zona leste de Manaus

A Manaus Ambiental orientou os moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas

Manaus – O fornecimento de água será interrompido, entre a noite de segunda-feira (5) e a manhã de terça-feira (6), na zona leste de Manaus, segundo informou a Manaus Ambiental. A interrupção deve atingir moradores dos bairros São José III, Cidade de Deus, Nova Floresta e Núcleo 23 da Cidade Nova. Conforme a concessionária de água, serão instalados geradores de energia elétrica nos reservatórios de água.

Manaus Ambiental orientou moradores a armazenarem água (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo)

A Manaus Ambiental informou que a interrupção ocorrerá a partir de 22h, de segunda, e durará oito horas. A empresa informou que o restabelecimento do abastecimento de água deve normalizar, gradativamente, em até 36 horas nos setores abrangidos.

A instalação dos geradores de energia elétrica ocorrerá nos principais reservatórios da cidade nesta primeira quinzena de novembro. A Manaus Ambiental informou que a medida objetiva reduzir as interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de falha no serviço de energia elétrica, como oscilações e apagões.

“Este investimento manterá as bombas funcionando em sua capacidade total, evitando que as interrupções de energia afetem o fornecimento de água”, explicou Renato Medicis, diretor-presidente da Manaus Ambiental. Os equipamentos têm capacidade de 2000kVA e 2200kVA e funcionamento automático.

blank

Geradores devem minimizar impactos no abastecimento de água diante de falhas no fornecimento de energia (Foto: Divulgação/Manaus Ambiental)

Calendário

A Manaus Ambiental informou que, no dia 7 de novembro, os reservatórios do Mocó e Coroado III receberem a instalação dos geradores. No dia 12, os trabalhos chegam aos reservatórios Cidade Nova e Mundo Novo. No dia 13 de novembro, será a vez da Bola do Coroado. Conforme a empresa, os prazos para a realização dos serviços e normalização do abastecimento seguem os mesmos.

A Manaus Ambiental informou, também, que trabalhará para concluir o serviço em tempo hábil e orientou a importância dos moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas.

A empresa está à disposição para atender aos clientes pelos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h: SAC e demais localidades: 0800 092 0195; E-mail: [email protected]

Anúncio