Forte chuva causa 12 ocorrências na manhã desta segunda-feira em Manaus

A média das chuvas na manhã de hoje foi de 31,2 milímetros, sendo o segundo dia mais chuvoso do mês

Manaus – A Defesa Civil do Município de Manaus, por meio da Central 199, registrou até as 11h20 desta segunda-feira(16), 12 chamadas de ocorrências ocasionadas pela forte chuva, sendo três solicitações de vistoria, duas de deslizamento, duas de risco de deslizar, duas de rachaduras, um tombamento, uma ocorrência de risco de desabar e uma de alagamento.

(Foto: Divulgação)

As equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), seguem nas ruas em atendimento às  ocorrências registradas.

De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), da Sepdec, a média das chuvas na manhã de hoje foi de 31,2 milímetros, sendo o segundo dia mais chuvoso do mês, ficando atrás do último sábado (14), quando foram registrados 34,2 milímetros de chuva.

A pluviometria por zona na capital foi de: centro-sul (37 milímetros), oeste (36 milímetros), norte e sul (33 milímetros), leste (28 milímetros) e centro-oeste (19 milímetros).

RECOMENDAÇÕES:

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;

– Mantenha-se informado por meio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura.

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Anúncio