Forte chuva causa alagamentos em avenidas e teto de posto de gasolina desaba

A Defesa Civil do Amazonas registrou às 20h30 cerca de 30,8 milímetros de água, em média, na cidade. A zona centro-oeste foi a mais atingida, com cerca de 46mm de água

Manaus – A forte chuva que atingiu Manaus por volta das 18h30 desta sexta-feira (27) causou diversas ocorrências em vários pontos da cidade.

Na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, populares registraram o momento em que um fio de alta tensão caiu na calçada, causando preocupação e pavor aos pedestres e motoristas que passavam no local.

Ainda na Constantino Nery, estudantes registraram o momento em que uma faculdade particular teve o teto rachado, por onde entrou muita água da chuva.

Na zona norte, um posto de gasolina localizado no bairro Cidade Nova teve a estrutura danificada, o que ocasionou a queda do teto.

Já na zona sul da capital, moradores registraram o momento em que uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) tentou trafegar na Rua Adalberto Vale, no bairro Betânia, e acabou ficando presa em meio ao alagamento.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a Maternidade Moura Tapajós, localizada no bairro Compensa, zona oeste, com os corredores alagados e muita goteira. Na Avenida Brasil, no mesmo bairro, vários veículos ficaram presos pelo intenso volume de água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma família no bairro Terra Nova 2, que ficou ilhada em casa, após o igarapé da região transbordar.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros registrou pontos de alagações nos bairros Parque Dez de Novembro, Distrito Industrial, Redenção e Alvorada.

A Defesa Civil do Amazonas registrou às 20h30 cerca de 30,8 milímetros de água, em média, na cidade. A zona centro-oeste foi a mais atingida, com cerca de 46mm de água.

Anúncio