Frota de maquinários do Aterro Sanitário Municipal é reforçada

Reforço do trabalho no aterro vem no momento em que o município direciona toda sua estrutura e recursos no combate ao novo coronavírus

Manaus – A frota de máquinas a serviço da Prefeitura de Manaus no Aterro Sanitário Municipal, localizado no quilômetro 19, da AM–010 (Manaus – Itacoatiara), ganhou nesta quinta-feira (14) o reforço de mais dois tratores-esteira novos, de modelo D6T Caterpillar, para ampliar a frota de equipamentos utilizados no serviço de aterramento de resíduos. O reforço do trabalho no aterro vem no momento em que o município direciona toda sua estrutura e recursos no combate ao novo coronavírus.

O custo total dos novos equipamentos foi de R$ 1,6 milhão, e os mesmos foram adquiridos pelas empresas concessionárias da coleta domiciliar, que atuam dentro do aterro municipal, Marquise Ambiental e Tumpex e entregues ao município para serem utilizados no serviço dentro do complexo.

Custo total dos novos equipamentos foi de R$ 1,6 milhão (Foto: Divulgação/Semulsp)

“Os novos equipamentos fazem parte do processo de renovação da frota, movimento previsto no contrato de prestação de serviços que o município mantém com as empresas concessionárias”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias.

Para o secretário, a chegada de novos equipamentos agrega mais eficiência e dá mais fôlego ao serviço no aterro. “Os tratores novos chegam no momento em que todos os esforços da Prefeitura de Manaus convergem ao enfrentamento da Covid-19, e é importante fortalecer os serviços de limpeza, inclusive no que se refere à destinação final”, destacou.

Desde o ano passado, as empresas concessionárias têm renovado a frota de caminhões da coleta domiciliar. No último mês de março, 14 novos carros foram entregues pela Tumpex, completando a renovação dos 27 carros da sua frota, a serviço de Manaus. Em 2019, a Marquise já havia entregue 23 carros novos automáticos para a coleta domiciliar da Prefeitura de Manaus.

Anúncio