Fundeb pode ter sido usado para bancar show de Maurício Manieri, diz vereador

O vereador Rodrigo Guedes justifica que a base aliada do prefeito David Almeida derrubou a investigação da contratação do show

Manaus –  O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), afirmou na terça-feira (19), por meio de uma publicação em sua rede social X (antigo Twitter), que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), pode ter sido usado para pagar o show do cantor Maurício Manieri em Manaus.

(Foto: Graziela Pinheiro – GDC)

Na publicação, o vereador justifica e explica que apresentou requerimento para investigar o show do cantor, contratado pela Prefeitura de Manaus para cantar na ‘Festa dos Servidores de Manaus’, que aconteceu no dia 18 de novembro no Sambódromo e celebrou o Dia dos Servidores Públicos e Professores. Mas, a base do prefeito David Almeida votou contra a investigação.

Show do cantor Mauricio Manieri em Manaus pago com Fundeb? Qual o valor do cachê? A base do Prefeito votou contra a investigação! Ainda nos ultimos dias do plenário da CMM, apresentei requerimento para investigar se o show do cantor @mauriciomanieri foi pago com recursos do Fundeb e qual o valor do cachê do artista! Adivinhem o resultado!”, escreveu Guedes.

No dia 14 de novembro, o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), emitiu uma moção de repúdio ao que consideraram uma falsa valorização do magistério praticada pela Secretaria de Educação de Manaus (Semed), a pasta é comandada pela secretária Dulce Almeida, irmão do prefeito David Almeida.

A Asprom chegou a protocolar um pedido de investigação no Ministério Público do Estado (MPE-AM) sobre a contratação do artista, estimada em R$ 70 mil reais. Representantes do Sindicato também queria saber os recursos do Fundeb foram utilizados para a promoção da festa.

Anúncio