Fundo de Promoção Social destina pescado para entidades filantrópicas

Mais de 16 toneladas de peixe serão doadas durante a Semana Santa

Manaus – Nesta quarta-feira (8), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) destinou mais de 16 toneladas de peixes a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cadastradas junto ao Fundo e às secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O pescado foi doado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), que realizaram a despesca em viveiros de produtores localizados na estrada de Rio Preto da Eva.

Dentre as organizações que receberam o pescado estão 17 entidades parceiras do FPS, que atendem diretamente mais de 2 mil pessoas. A ação possibilita oferecer alimento a pessoas em vulnerabilidade social e ajuda os piscicultores a se manterem economicamente ativos, diante da suspensão temporária das Feiras da ADS, de forma a evitar aglomeração de pessoas durante a pandemia de Covid-19.

FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentação, que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.