Garoto é transportado de helicóptero para Manaus com trauma grave, após armário cair sobre ele

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o garoto e acionou o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) que o transportou o menino até Manaus

Manaus – Um armário caiu sobre Ibson Soares dos Santos, 8, na tarde desta terça-feira (11), em Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o garoto, que apresentou trauma grave, e acionou o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) que o transportou até Manaus.

Garoto foi vitima de acidente doméstico (Foto: Divulgação/SSP-AM)

O menino chegou a Manaus por volta das 14h e foi encaminhado para atendimento no Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na zona leste da capital. De acordo com o piloto, tenente-coronel da Polícia Militar Peter Santos, o departamento aéreo foi acionado pelo Samu, após diagnosticarem que o menino estava com traumatismo occipital.Em nota, o Joaozinho informou que a criança foi avaliada e realizou exames, a pedido de um neurologista, e aguarda o resultado.

Samu acionou equipe da SSP-AM (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Os policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da SSP-AM, chegaram de helicóptero em 20 minutos para buscar a criança, transportando-a para Manaus na companhia do pai. “O menino vai passar por exames para saber o real estado de saúde dele, mas pelo que observamos é grave. Este é o quinto resgate realizado pelo Dioa somente esse ano”, informou.

Os resgates realizados pelos helicópteros do Dioa são feitos a partir do acionamento do Samu. “Estamos à disposição da sociedade”, ressaltou Peter.