‘Gatos’ representam 38,29% em furtos de energia no Amazonas

Amazonas Energia encontrou mais de 40 pontos com fraude e ligações clandestinas durante inspeções nas zonas centro-oeste e norte de Manaus

Manaus – O índice de furto de energia, o famoso ‘gato’, representa 38,29% no Amazonas. As ligações clandestinas são o principal problema que atrapalha a qualidade no fornecimento de energia no Estado.

(Foto: Divulgação / Amazonas Energia)

A Amazonas Energia realizou na útimo sábado (13), inspeções em unidades consumidoras nas zonas centro-oeste e norte da cidade de Manaus. Foram encontradas 24 ligações clandestinas e 19 unidades consumidoras com fraudes/desvios de energia.

A concessionária tem feito um trabalho intenso no combate as perdas, e vai intensificar cada vez mais. O desvio de energia não apresenta nenhum tipo de segurança, podendo ocasionar curto-circuito e risco de vida, além de interferir na qualidade do fornecimento de energia de quem paga a conta em dia.

Denúncias de furto de energia podem ser feitas pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, ou pelo canal de denúncias do site amazonasenergia.com.

Anúncio