General César Nardi de Souza assume Comando Militar da Amazônia

Ele assume o CMA com o desafio de manter a soberania nas faixas de fronteira da Amazônia Ocidental, nos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre

Manaus- O General de Exército César Augusto Nardi de Souza, assume nesta sexta-feira (16), o Comando Militar da Amazônia (CMA). O novo comandante do quartel-general assume o desafio de manter a soberania nacional nas faixas de fronteira que fazem limite com 5 países da Amazônia Ocidental, além de auxiliar no combate ao tráfico de drogas na região.

O general passa a liderar mais de 20 mil soldados que integram o Comando Militar da Amazônia nos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre. O General Nardi foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2017. Nascido em 20 de agosto de 1958, em São Paulo, é filho do Coronel de Infantaria José Jorge Nardi de Souza e de Heloisa Moreira Nardi de Souza. Incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 8 de março de 1973, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, tendo sido declarado Aspirante à Oficial, no ano de 1979.

Como Oficial Superior foi Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, Observador Militar das Nações Unidas em El Salvador, Oficial de Estado-Maior do Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante do 1º Batalhão de Forças Especiais, Chefe do Estado-Maior da 11ª Brigada de Infantaria Leve, Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Adido Militar do Exército e Aeronáutica junto à Embaixada do Brasil em Portugal.

Como Oficial General desempenhou os cargos de Comandante da Brigada de Operações Especiais, 1º Subchefe do Comando de Operações Terrestres, Subchefe de Política e Estratégia da Chefia de Assuntos Estratégicos e Subchefe de Operações da Chefia de Operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa, Subcomandante de Operações Terrestres e Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Anúncio