Grátis: faculdade oferece atendimento jurídico e orientação para elaboração de currículo

Promovido pela Faculdade Santa Teresa, evento será realizado neste sábado (25), das 9h às 12h, na sede da instituição

Manaus – Mais uma edição do evento “Educação Urbana e Ambiental” ocorre neste sábado (25), em Manaus. Promovida pela Faculdade Santa Teresa, a ação de responsabilidade social será realizada das 9h às 12h, na sede da instituição, na Rua Acre, nº 200, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital. Na ocasião serão oferecidos serviços gratuitos para a comunidade, como atendimento jurídico, oficinas infantis, palestras sobre a campanha Setembro Amarelo e orientações para elaboração de currículo.

A diretora geral da Santa Teresa, Amanda Estald, ressalta que a faculdade abre as portas para a comunidade conhecer parte das atividades que estão sendo produzidas na instituição. “O papel de uma faculdade vai além da função de ensinar. A instituição também tem o dever de contribuir com a comunidade em que está inserida”, afirmou.

Dentre os serviços gratuitos oferecidos para a comunidade estão atendimento jurídico e elaboração de currículo (Foto: Divulgação)

Estald explicou que os estudantes terão a oportunidade de vivenciar na prática os ensinamentos na sala de aula e a comunidade terá acesso a serviços e orientações de qualidade. Estão envolvidos na ação estudantes e professores dos cursos de Direito, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.

Programação

O curso de Direito, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), vai oferecer, das 9h às 11h30, orientações para a comunidade e também agendamento para atendimento no serviço da faculdade, caso haja necessidade. Já o curso de Psicologia realiza, das 10h30 às 11h30,  a palestra “Setembro Amarelo: conhecer, agir e prevenir”. No mesmo horário, também haverá uma roda de conversa sobre “Como escolher uma profissão: orientação profissional e de carreira”.

As crianças poderão participar da oficina “Sua Cidade”, das 10h às 11h, promovida pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia. Através de conversa, contação de história, pintura e desenho, elas aprenderão sobre a formação das cidades. No mesmo horário, os cursos de Administração e Ciências Contábeis darão orientação sobre como montar um currículo e educação financeira.

Anúncio