Grave acidente de trânsito deixa um ferido na Avenida Max Teixeira em Manaus

Condutor perdeu o controle do carro, após uma moto cortar a sua frente. O veículo subiu o canteiro central da Avenida, bateu em uma árvore e colidiu com um ônibus

Manaus – Um carro modelo Renault Kwid ficou totalmente destruído em um acidente de trânsito, no início da manhã deste domingo (11), na Avenida Max Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O condutor do carro foi socorrido em estado grave.

De acordo com agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o veículo Renault Kwid de cor preta, placa PHS6B45, estava no sentido bairro-centro da via, onde o condutor Paulo Henrique Bastos Dias, 27, acabou perdendo o controle do carro, após uma moto cortar a sua frente.

O veículo então subiu o canteiro central da Avenida Max Teixeira, bateu em uma árvore e invadiu a pista contrária e colidindo de frente com um ônibus da linha 415. Com o impacto o carro foi jogado de volta para o canteiro central, onde lá ficou.

Ainda segundo os agentes do IMMU, o motorista do veículo, recebeu os primeiros socorros dos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, em estado grave.

O IMMU não informou se houve vítimas do transporte coletivo no acidente. O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado para fazer a perícia no local.

Os agentes do IMMU continuam no local para dar mais fluidez ao trânsito na região, que ficou comprometido no sentido centro-bairro.