Grupo de voluntários da Unimed Manaus promove cantata de Natal

Durante duas horas, o grupo interpretou músicas natalinas e interagiu com pacientes, acompanhantes e funcionários

Manaus – Os pacientes internados ou em consulta nas unidades do Complexo Hospitalar Unimed Manaus assistiram, nesta segunda-feira (23), a uma cantata de Natal organizada por funcionários da cooperativa médica e voluntários.

Durante duas horas, o grupo percorreu as dependências do Hospital e Maternidade, do Pronto Atendimento e da UTI Adulto, cantando músicas natalinas e interagindo com os pacientes, acompanhantes e funcionários.

A Unimed Manaus preparou diversas atividades em comemoração à festa natalina (Foto: Divulgação)

Músicas como ‘Noite feliz’ e ‘A paz’ emocionaram pacientes, acompanhantes e colaboradores na cantata de Natal, que contou com a participação de músicos da Nova Igreja Batista. Durante a apresentação no corredor das enfermarias, alguns pacientes se juntaram ao grupo de voluntários.

“A gente sabe que estar num hospital é um momento muito difícil. Então, entendemos que trazer o espírito natalino para a unidade seria algo significativo. O objetivo da cantata é deixar os pacientes mais alegres e também fazer com que eles não percam a esperança de renovação e de um ano melhor”, afirma a diretora do Hospital e Maternidade Unimed Manaus, Lucilaide Santos.

Além da cantata, neste mês, a Unimed Manaus preparou diversas atividades em comemoração à festa natalina, além da decoração típica do período.

No sábado (21), colaboradores, pacientes e acompanhantes participaram de um culto evangélico, realizado pela igreja Cristã Maranata, no auditório Osvaldo Gesta. “Foi um momento para agradecer o ano de 2019 e inspirar para o ano novo que se inicia”, afirma Lucilaide Santos.

Anúncio