Manaus – O Grupo Diário de Comunicação – GDC manifesta profundo pesar pela morte do colunista do grupo, Zenaldo Mota, na madrugada deste sábado (8), em Manaus. O profissional estava em tratamento contra um câncer. O falecimento ocorreu no Hospital Rio Negro, da Hapvida, em Manaus.

(Foto: Grupo Diário de Comunicação)
Em nota, o Grupo Diário de Comunicação “lamenta com profundo pesar o falecimento do nosso colunista e manifesta condolências à família e aos seus amigos dentro e fora da redação, que cultivou ao longo de uma trajetória profissional”.
Zenaldo era profissional da comunicação e atuava como colunista amazonense no GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) há mais de duas décadas.
Jornalistas lamentam morte de Zenaldo
Jornalistas do Amazonas lamentaram a morte de Zenado neste sábado. Sempre muito criativo e profissional, o colunista organizava eventos e recepções na sociedade amazonense.
“Zenaldo foi um dos colunistas mais bem informados, que possuía muitas fontes em todas as áreas, especialmente no mundo dos negócios, pois também era corretor de imóveis. Sua alegria a todos contagiava e vai deixar um vazio em nossa redação”, lamentou Luis Claudio Tinoco, diretor de Redação do Grupo Diário de Comunicação (GDC).
Para o jornalista Hiel Levy, Zenaldo esbanjava alegria.
“O colunista era conhecido por sua alegria. Costumava receber os amigos para saraus animados em sua residência e espalhava alegria aonde chegasse. Ele vinha se queixando ultimamente de problemas intestinais. Sua coluna social, que mostrava famosos e anônimos de Manaus, era publicada há mais de duas décadas no jornal Diário do Amazonas, publicou o jornalista Hiel Levy.”
A jornalista Mazé Mourão, uma ‘amiga-irmã’ lamentou a morte daquele que já “movimenta a cena por lá”
“Olar! Como vai, São Pedro?! Cheguei para animar e dar umas flechadas, das boas!” E assim Zenaldo Mota chegou no céu, já movimentando a cena por lá. Sim, a alegria de viver, essa era apenas uma das suas qualidades. A primeira e principal era a AMIZADE. Zenaldo, falado por mim, está no meu rol de MELHORES AMIGOS. Gostava de saber da minha vida, como estavam os meus filhos, netas. Sempre generoso nas palavras, elogiava tudo, das minhas pernas ao cabelo! Dizia: “tem que mostrar!”. Um excelente companheiro de viagem, cuidadoso, os programas eram feitos em conjunto, sempre. Na verdade, para Zenaldo todo tempo era de felicidade. Ele, no final, dizia: “Viu como tudo deu certo?”. Meu querido Zena, vai em paz, aqui, Neste Plano, fico acumulando uma imensa e inesgotável saudade de você! Para sempre!”, disse Mazé em suas redes sociais.
A jornalista Ana Claudia Leocadio relembrou os momentos em que dividia a redação do GDC com Zenaldo.
“Hoje perdemos Zenaldo. Fomos colegas de trabalho do Diário do Amazonas. Quando cheguei, ele já estava. Eu saí, e ele permaneceu lá. Além de alegre e bem humorado, Zenaldo era muito responsável. Nunca faltava com a coluna social que assinava. Quando não podia, mandava alguém com tudo preparado. Os diagramadores já até sabiam como ele gostava da disposição das fotos com o texto. Inesquecível uma seção chamada “fiquei sabendo”, na qual ele colocava uns bochichos da elite amazonense, sem revelar nomes. Era babado. Que Deus o receba com suas flechadas aquáticas!”, disse Ana Claudia Leocadio.
Trícia Tadros, apresentadora da TV Diário disse que Zenaldo deixa recordações de sua alegria em todos que conviviam com ele.
“Nosso querido Zenaldo Mota deixa recordações de sua alegria em todos que conviveram com ele. Descanse em paz, meu amigo!”
O velório acontece a partir das 19h, na Funerária Canaã, rua Major Gabriel, bairro Centro, zona sul de Manaus. O sepultamento será às 10h, no Cemitério São João Batista, na avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Sra. das Gracas, zona centro-sul da capital.
***Matéria atualizada às 15h30 para adicionar informações sobre local de velório e sepultamento.