Grupo faz solidariedade distribuindo mingau em estacionamento de hospital

‘Amor 1+1’ Projeto leva todas as noites de quarta-feira mingau para quem está no estacionamento do HPS 28 de Agosto, na zona centro-sul da cidade

Manaus – O estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul da cidade, passou a contar, todas as noites de quarta-feira, com o projeto ‘Amor 1+1’, que tem como compromisso ajudar quem precisa e alimentar quem tem fome. A iniciativa surgiu após o ato de compartilhar com pessoas próximas a sua casa um mingau produzido em grande quantidade por uma das coordenadoras da ação social.

“O fato de compartilhar me deixou inquieta e pensativa sobre produzir o mingau em grande escala e realizar a entrega. No dia seguinte, compartilhei a ideia com uma amiga que sempre teve um coração generoso e ela aceitou a ideia sem nem pensar duas vezes”, contou Priscila Cabral, uma das integrantes do projeto.

Grupo conta com doações para a preparação do mingau que é distribuído. (Foto: Divulgação)

No dia 1º de agosto, elas fizeram uma panela de mingau e realizaram a primeira entrega nas redondezas do Hospital 28 de Agosto. “Foi uma experiência maravilhosa. Na semana seguinte, essa amiga já havia recrutado mais duas amigas para a ação”, comentou. Atualmente, o ‘Amor 1+1’ conta com quatro coordenadoras e possui a ajuda de outros voluntários.

Segundo Priscila, o encontro acontece todas as quartas, sempre às 19h, no estacionamento do hospital. “Qualquer pessoa que se sinta disposta a compartilhar um pouco do seu tempo, pode nos encontrar por lá e ajudar na entrega”. O público-alvo são moradores de rua, passantes, pessoas que estão aguardando atendimento no hospital ou acompanhando seus familiares em tratamento.

De acordo com a coordenadora, até o momento, mais de 300 pessoas já passaram pelo local. “Além da ajuda na distribuição, também contamos com doações de ingredientes para a fabricação do mingau. Dentre eles estão arroz, leite em pó ou líquido, leite de coco, leite condensado, açúcar e também descartáveis como copos de 300ml e colheres”, destacou.

As doações podem ser feitas por meio do contato com as coordenadoras no Instagram (@amor1mais1). “Se não puderem entregar, nos damos um ‘jeitinho’ de ir buscar”, salientou. Além disso, Priscila adiantou que muito em breve o grupo pretende fazer também a distribuição de roupas. “Faremos isso de acordo com as situações que formos encontrando. É sempre bom ter um ‘pouquinho’ a mais para oferecer”.

Sobre as receptividades das pessoas, a coordenadora afirma que todas as semanas o grupo tem sido surpreendido. “Sempre somos abençoados por palavras de gratidão e incentivo. É emocionante para todos que participam”, relata. Para o futuro, o ‘Amor 1+1’ pretende continuar distribuindo o mingau e, quem sabe, uma ceia no final do ano. “Estamos de braços abertos para receber todos dispostos a fazer o bem. Toda mão é importante”, finalizou.

Público-alvo são moradores de rua, passantes, pessoas que estão aguardando atendimento ou acompanhantes. (Foto: Divulgação)