Grupo Marte desativa bomba encontrada dentro do transporte público em Manaus

Material explosivo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (25) dentro do ônibus da linha 612

Manaus – O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar, desativou uma suposta bomba encontrada por passageiros da linha 612, do transporte público da empresa Via Verde, na rua Rua Monte Castelo, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

(Foto: Montagem D24am / Priscila Regis – GDC)

Conforme noticiou o portal D24am, de acordo com a funcionária do Grupo Diário de Comunicação – GDC que estava no ônibus, ela entrou no veículo e foi chamada por outra passageira que viu bomba, elas desconfiaram ser tratar de um artefato explosivo e chamaram o cobrador. O mesmo avisou ao motorista, que pediu que todos descessem do ônibus. A área foi isolado até a chegada do Grupo Marte.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) acionou a equipe da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informando que havia uma ameaça de bomba dentro do coletivo.

“Ao chegarmos no local foram verificados os perímetros de segurança para que não houvesse risco para as pessoas que estavam em volta. Durante a intervenção, nós aplicamos a contramedida mais eficiente que nós encontramos lá no momento. O artefato foi desmantelado preservando vidas e patrimônio”, explicou o comandante do Marte, capitão Paulo Victor.

O oficial destaca, ainda, as medidas de segurança que a população pode adotar em ocorrências envolvendo artefatos explosivos.

“De imediato, se afastem dos objetos. Nesses casos, a distância é a única proteção eficaz contra esses artefatos e acione de imediato a Polícia Militar”, orientou.

Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.