Grupo solidário doa lanches para profissionais da saúde

Além de hospitais, o Corrente do Coração atende os sete postos de serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e funerárias

Manaus – A solidariedade vem ganhando cada vez mais espaço na capital amazonense, principalmente durante a pandemia de Covid-19. O ato de amor ao próximo chegou aos profissionais que estão trabalhando diretamente no combate ao novo coronavírus, por meio do grupo solidário Corrente do Coração, que doa comida para que os profissionais da saúde possam se alimentar nos intervalos.

Para fazer parte do grupo solidário, basta entrar em contato por meio das redes sociais do Corrente do Coração (Foto: Divulgação)

Pioneiro do grupo, o empresário Elias de Araújo Dacio, 49, explicou que a semente foi plantada quando ele e sua esposa estavam deixando lanches para dois amigos que são médicos, até que sua companheira teve a ideia de comprar lanches para todos os profissionais.

“Depois da nossa ideia, comentamos com uma amiga que é médica e ela falou que seria muito legal. Pegamos os números de telefones dos médicos dos hospitais João Lúcio e 28 de Agosto e descobrimos que os profissionais estavam há cinco meses sem receber salários, e que os lanches seriam de grande ajuda. Mandamos mensagens para amigos, parentes e hoje somos vários elos nesta corrente do coração”, completou Elias.

Com o crescimento do número de colaboradores, agora a Corrente do Coração atende, além de hospitais, os sete postos de serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e funerárias. “Estamos dando lanches para todos que estão trabalhando diretamente. Médicos, enfermeiros, ajudantes, técnicos de limpeza, seguranças, todos que combatem a Covid-19”, disse.

As doações

Para fazer parte do grupo solidário, basta entrar em contato por meio das redes sociais no instagram (@correntedocoracaomanaus) e Facebook (facebook.com/correntedocoracao), além do email correntedocoracaomanaus@gmail.com.

Os tipos de doação que podem ser feitos são sucos, água de coco, frutas, frutas secas, castanhas, pães, pães manteiguinha, pães de forma, biscoitos, refrigerantes, bolos, salgadinhos, chocolates, pizzas, snacks em geral, que são lanches fáceis de compartilhar e comer à mão.

Os alimentos devem estar embrulhados em papel filme para alimentos, papel alumínio, sacos de papelão ou embalagens de alimentos. O próprio grupo Corrente do Coração é quem faz a remoção e entrega dos mantimentos. Os doadores devem informar se doarão pelo período diurno ou noturno.