GSI faz mapeamento do trajeto da “motociata” de Bolsonaro em Manaus

Presidente visita Manaus nos próximo dias 16 e 17 de julho

Manaus – O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República esteve na capital amazonense para desenhar e monitorar o trajeto da “motociata” que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) assim como toda sua permanência em Manaus nos próximos dias 16 e 17 de julho.

(Foto: Divulgação)

De acordo com Alfredo Menezes, que acompanhou o mapeamento, a ação é uma rotina diária por onde o presidente costuma se deslocar. A equipe precorreu, na última quinta-feira (8), os 60 quilômetros da motociata. “Esperamos em torno de 50 mil participantes e, portanto, devemos garantir a segurança de todos que vierem prestigiar nosso presidente”, afirmou.

O coronel informou ainda que a motociata atende a um pedido das associações de motociclistas do Amazonas que fizeram a solicitação à Presidência da República. “Os clubes me entregaram o documento e quando estive em Brasília fiz a entrega pessoalmente ao Gabinete do Presidente e quando ele soube prontamente aceitou o pedido, agora estou fazendo esse acompanhamento”.

O anúncio da vinda de Bolsonaro a Manaus foi feito na última segunda-feira (5). O presidente vai passar dois dias na capital, 16 para entrega de um conjunto residencial e 17 da motociata, e que irá pernoitar em uma área militar junto com a sua comitiva. Além de Manaus, deverão participar motociclistas do interior do Estado e demais estados vizinhos ao Amazonas.

Anúncio