Guarda Municipal recebe armas para reforço da segurança pública em Manaus

Cerca de 60 servidores da Guarda Municipal receberão o armamento

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Manaus realizou a entrega de 250 pistolas 9mm, além de duas motos elétricas, dois patinetes elétricos, além de veículos automotores a serem utilizados para o patrulhamento de Manaus.

(Foto: George Dantas/GDC)

Nesse primeiro momento, 60 servidores da Guarda Municipal receberão o armamento. A escolha ocorreu após um processo seletivo dentro. Dos 427 servidores, 165 estavam aptos a receber o armamento. Um novo concurso deve ser realizado em 2022.

“Nós temos 427 servidores, como algumas aposentadores devem ocorrer, para 2022 um novo concurso para preenchimento das vagas já é esperado, sem cadastro de reserva”, disse o prefeito David Almeida.

A Câmara Municipal de Manaus aprovou na última quarta feira (17) a criação da Ouvidoria e Corregedoria da Guarda Municipal da capital, para que seja feita a fiscalização, controle e investigação do órgão.

O prefeito de Manaus, David Almeida, comemorou a mais nova medida de segurança da capital do Amazonas. Novos investimentos ainda são esperados. “Esse é mais um reforço da segurança pública, a guarda municipal armada. Faremos aquisição de viaturas, boas viaturas, para poder dar condições aos servidores”, finalizou.

Anúncio