Helicóptero que transportava paciente cardíaco pousa no meio de avenida; veja video

O helicóptero transportava um paciente de 82 anos, identificado como Rogério Gonçalves da Silva, que veio a Manaus transferido da comunidade São Francisco do Araú, no Município de Novo Airão

Manaus – Um helicóptero pousou bem no meio da avenida Mário Ypiranga no final da tarde desta quinta-feira (15) no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O aeronave Águia 02 transportava um paciente idoso de 82 anos, identificado como Rogério Gonçalves da Silva, que veio a Manaus transferido da comunidade São Francisco do Araú, no Município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

Segundo informações repassadas pela equipe da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que deu apoio na ocorrência, o paciente sofreu uma parada cardíaca e precisou fazer o deslocamento via transporte aéreo para ser atendido em Manaus.

O tráfego precisou ser temporariamente interrompido naquele trecho da via para que a aeronave pudesse pousar.

A operação de resgate aeromédico mobilizou o Samu, equipe médica do Hospital e a Polícia Militar, que atuou para o fechamento do trânsito. Rogério é paciente cardíaco grave, tem diabetes e é hipertenso.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), ele recebeu todos os cuidados na emergência do 28 de Agosto para estabilização do quadro de infarto, passando por procedimentos como eletrocardiograma, ultrassom abdominal e doppler. Ele está em ventilação não invasiva. A ação foi realizada pelo Departamento de Operações Aéreas.

Veja vídeo:

 

 

Veja fotos:

 

Anúncio