Hemoam necessita de mil doadores até segunda-feira para normalizar estoque

A Coordenação do Ciclo do Sangue comunicou que o número de bolsas no estoque do hemocentro encontra-se em estado crítico, pondo em risco a segurança transfusional no Estado

Manaus – A Coordenação do Ciclo do Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) comunicou, nesta quinta-feira (4), que o número de bolsas no estoque do Hemocentro encontra-se em estado crítico, pondo em risco a segurança transfusional no Estado. A coordenação informou que a instituição necessita de mil doadores voluntários até segunda-feira (8), para normalizar o estoque de sangue.

(Foto: Elza Fiúza/ABr)

Interessados em doar sangue podem se dirigir à sede do Hemoam, localizado na Avenida Constantino Nery, que funciona em expediente normal de segunda a sábado, das 7 às 18 ou no Posto Avançado de Coleta, na Maternidade Ana Braga, localizada na Alameda Cosme Ferreira, Nº 3958, bairro Aleixo, zona. O posto de coleta funciona de Segunda a Sexta, das 8h30min até 13h.

Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto. A pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Mais informações podem ser obtidas pelos números (92) 3655-0140/0166.