Higienização em ônibus continuam como prevenção à Covid-19 em Manaus

As fiscalizações nas garagens de empresas continuam a ser realizadas pelo IMMU, para garantir a higienização dos veículos

Manaus – As fiscalizações nas garagens de empresas de ônibus continuam a ser realizadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para garantir a higienização dos veículos que atendem o sistema de transporte coletivo de Manaus. Desta vez, vistoriadores e fiscais de transporte da Prefeitura de Manaus estiveram, na última quarta-feira (17), na Expresso Coroado, localizada na zona leste. As ações envolvem, ainda, outras garagens que serão visitadas.

As fiscalizações nas garagens de empresas de ônibus continuam a ser realizadas pelo IMMU. (Foto: Divulgação IMMU)

No local, os servidores do IMMU acompanharam as ações de higienização externa e interna dos ônibus coletivos. A atividade atende determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, para que sejam tomados todos os cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade.

O diretor de Transporte do IMMU, Ednaldo Castro, explicou que o órgão verifica todo o processo de higienização, desde a chegada do veículo à garagem até a saída dos ônibus para atender os passageiros.

“Todas as garagens são visitadas de acordo com um cronograma previamente estabelecido. Além deste trabalho nas garagens, nossos fiscais também atuam nos terminais, orientando os passageiros quanto à necessidade do uso de máscaras dentro dos coletivos”, disse o diretor.

O IMMU informa que quaisquer dúvidas ou reclamações sobre o transporte público da cidade podem ser encaminhadas por meio do número do SAC (98855-1654), que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.