Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar feirante em Manaus

O crime ocorreu em um mercado localizado no bairro São Geraldo, zona sul de Manaus, em novembro de 2020

Manaus – Paulo Henrique Nascimento Silva foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão pela morte do feirante Raimundo Sotto Mayor Ribeiro, de 60 anos. O crime ocorreu em um mercado localizado no bairro São Geraldo, zona sul de Manaus, em novembro de 2020. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça.

O julgamento relativo à Ação Penal n.º 0749158-94.2020.8.04.0001 foi realizado na última sexta-feira (16), pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz de direito James Oliveira dos Santos. O promotor de Justiça Kepler Antony atuou pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). Paulo Henrique teve em sua defesa a defensora pública Daniele dos Santos Fernandes.

O réu respondeu ao processo em liberdade e foi dado a ele o direito de apelar da sentença da mesma forma, até o trânsito em julgado da sentença.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 5h30 de 5 de novembro de 2020, no interior do Mercado Dorval Porto, no bairro São Geraldo. Paulo Henrique teria tomado emprestado de Raimundo o valor de R$ 400 e cometeu o crime por não conseguir saldar a dívida.

(Fotos: Arquivo D24AM – Ceylla Monick)

De acordo com o 1° sargento da PM, D. Nunes, da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Paulo Henrique estava de máscara, desceu de um ônibus coletivo, se aproximou da vítima e disparou os tiros contra Raimundo, que morreu na hora, na frente da esposa.

Em 2021, Paulo Henrique se apresentou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, no momento em que a ordem judicial foi cumprida. Durante depoimento, Paulo confessou que cometeu o homicídio.

O processo tramita em segredo de justiça e da sentença ainda cabe apelação.

Anúncio