Homem morre afogado após pular em estação de bombeamento de água, em Manaus

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros após ver o homem pulando no local, aparentemente alcoolizado. O corpo foi encontrado depois que as máquinas foram desligadas

Manaus – Edcley Fernandes de Lima, 32, morreu afogado, neste domingo (22), após pular em uma área conhecida como ‘Escadão’, localizada na Rua São José*, no Bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares após a vítima pular e não retornar a superfície. Os bombeiros informaram que, de acordo com o solicitante, a vítima estava aparentemente alcoolizada.

Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada ao local às 16h35. A equipe de mergulhadores constatou que o local é uma área de bombeamento de água e que existia máquinas que a faziam a sucção da água.

Técnicos da Manaus Ambiental, responsável pelos equipamentos de bombeamento da área, também foram acionados e chegaram por volta das 18h, para realizar o desligamento das máquinas.

Ainda conforme os bombeiros, os mergulhadores iniciaram as buscas após o desligamento e, às 19h05, encontraram o corpo da vítima. O corpo foi levado pelos bombeiros ao Pelotão Fluvial, de onde será removido para o Instituto Médico Legal (IML).

*Matéria atualizada às 20h50 para atualizar o nome da vítima e corrigir o nome da rua repassado pelos bombeiros.

Anúncio