Homem morre e outro fica ferido em acidente entre moto e micro-ônibus, no Zumbi

Com o impacto, Fábio Cruz Matsui, 23, morreu na hora, e Joabe Mendes Kury, 23, teve uma das pernas fraturada. Dupla estava na moto e, segundo testemunhas, trafegava em alta velocidade

Manaus – Fábio Cruz Matsui, 23, morreu após se envolver em um acidente entre uma motocicleta e um micro-ônibus de transporte privado, na madrugada deste sábado (6), na Rua Antenor Cavalcante, bairro Zumbi dos Palmares 2, zona leste de Manaus. Joabe Mendes Kury, 23, amigo da vítima que estava na garupa, foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto de Socorro (HPS) João Lúcio, com uma fratura exposta.

Acidente aconteceu na Rua Antenor Cavalcante, bairro Zumbi dos Palmares 2 (Foto: Yago Frota/GDC)

De acordo com policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente aconteceu ainda na madrugada, por volta das 3h40. As vítimas estavam em uma motocicleta modelo Honda/Fan, de cor preta e placa não informada, quando foram atingidas pelo micro-ônibus. Com o impacto Fábio, que pilotava a motocicleta, morreu na hora.

Conforme testemunhas, a dupla trafegava pela via em alta velocidade, sem capacete e com o farol apagado, quando foi atingida pelo micro-ônibus. “Eles estavam bebendo aqui em casa e saíram para comprar cerveja. Eu ainda alertei que era hora de parar e acabou acontecendo o pior”, afirmou uma testemunha, que não teve o nome divulgado.

O motorista do micro-ônibus, Aquiles Araújo da Silva, 33, permaneceu no local durante os procedimentos. No momento do acidente, ele fazia o transporte de industriários do Polo Industrial de Manaus (PIM), quando foi surpreendido pela motocicleta.

Joabe, o amigo de Fábio que estava na garupa, foi socorrido e levado em uma ambulância do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) para o HPS João Lúcio, na mesma zona, onde permanece internado. O homem teve uma das pernas fraturada.

O corpo de Fábio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) investiga o caso.

Anúncio