Homem que ateou fogo em loteria no Centro já tinha tentado incendiar outra casa lotérica

Conforme delegado, em 2020 Luiz tentou incendiar outra loteria, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro

Manaus –  O homem Luiz Domingo Siso, de 60 anos, que ateou fogo em uma loteria no Mercado Adolpho Lisboa, Centro de Manaus, já tentou incendiar outra casa lotérica na Avenida Eduardo Ribeiro, em 2020, segundo informou o delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

(Foto: Reprodução)

Quatro vítimas do incêndio, ocorrido na tarde desta terça-feira (16), estão em estado grave no Hospital 28 de Agosto, zona centro-oeste de Manaus. Além dessas, Luiz também está internado e, segundo o delegado, tem poucas chances de sobreviver.

Conforme o delegado, em 2020 Luiz tentou incendiar outra loteria, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro. Após não conseguir receber um suposto “bilhete premiado”, ele tentou atear fogo na casa lotérica, mas os seguranças do local conseguiram contê-lo. Ele foi preso, mas solto.

Por esse segundo fato ter ocorrido em uma casa lotérica, o delegado acredita que a motivação do crime seja pelo mesmo motivo, a tentativa de conseguir “bilhete premiado”. Duas testemunhas foram levadas até a delegacia para prestar esclarecimentos, o taxistas que transportou o acusado e uma mulher que estava no local.

“Ele teria chegado em um táxi, no local, e se deslocou até a lotérica, conforme imagens que já temos. Não se sabe a motivação desse ato dele, mas conforme se apurou do procedimento anterior, esse senhor deve ter algum problema psiquiátrico para ter praticado esse tipo de situação. Esse indíviduo está em estado grave no João Lúcio e não se sabe se ele irá resistir, uma vez que ele foi linchado de forma incisiva pela população. O acusado vai continuar detido no hospital até que tenhamos uma posição da equipe médica se ele tem condições de ser liberado”, disse.

Em nota o Hospital João Lúcio, na zona leste, informou sobre o caso de Luiz.

“A direção do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio informa que um homem, 60, suspeito de atear fogo em uma casa lotérica no Centro de Manaus, na tarde desta terça-feira (16), deu entrada na unidade, levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). O homem foi vítima de agressão física. Ele está sendo acompanhado por uma equipe médica e seu estado de saúde é grave”.

Veja vídeo do homem tentando depredar lotéria em 2020, no Centro de Manaus:

Anúncio