Homens invadem escola e furtam fios de cobre de condicionadores de ar no Jorge Teixeira

Uma funcionária da escola notou a presença de suspeitos no local, que fugiram assim que ela pediu ajuda

Manaus – Os fios de cobre de vários ar-condicionados foram furtados da Escola Municipal Professor Themístocles Pinheiro Gadelha, na Rua Cupiúba, bairro Jorge Teixeira 3, zona leste de Manaus.

Ainda não foi registrado um Boletim de Ocorrência (Foto: Divulgação)

De acordo com testemunhas, os furtos ocorreram durante a madrugada, mas por volta das 7h, uma funcionária chegou ao local e notou a presença de dois homens.

“Foi quando ela saiu e chamou a nossa ajuda. Quando entramos, eles conseguiram fugir. Encontramos vários ar-condicionados depenados, eles queriam o cobre para vender, o quilo está R$38”, disse o Dércio Vasconcelos, 47, instalador de antenas.

Ainda segundo as testemunhas, os homens conseguiram entrar na escola, pela parte de trás na Avenida Itaúba, pelos fundos de restaurantes que existem na região. A escola possui 18 salas e segundo Dércio, ele encontrou cinco ar-condicionados danificados, onde cada um possui 20kg. Ainda não foi registrado um Boletim de Ocorrência

Nota Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) informa que na manhã desta terça-feira (13), dois suspeitos entraram na Escola Municipal Themistocles Gadelha, zona Leste, e danificaram sete condensadores, cortaram a fiação dos condicionadores de ar e levaram os cabos de cobre.

A equipe do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) foi acionada e vai verificar se houve alguma falha no sistema de monitoramento, caso seja comprovado, o Cose irá repor o que foi levado. A diretora da escola irá registrar Boletim de Ocorrência no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP.)