Hospital 28 de Agosto sofre ‘apagão’ na madrugada deste sábado

‘Os ventiladores e bombas de infusão ficaram fazendo barulhos, acendendo as luzes, avisando que iam descarregar’, informou uma enfermeira

Manaus – O Hospital 28 de Agosto, que fica na avenida Mario Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, ficou sem fornecimento de energia, durante 40 minutos na madrugada deste sábado (15). Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), não houve prejuízos no atendimento e nenhum procedimento deixou de ser realizado até o restabelecimento da energia.

Um enfermeira que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que não quis se identificar, contou que a falta de energia começou ás 1h08 e só retornou o fornecimento às 01h48 da madrugada de sábado.

“A falta de energia foi geral, nem os geradores funcionaram, foi geral mesmo. Os ventiladores e bombas de infusão ficaram fazendo barulhos, acendendo as luzes, avisando que iam descarregar. Eles tem uma autonomia de 4 horas de bateria, quando falta energia, mas como já são antigos, a bateria não aguenta mais tanto tempo. Já estávamos nos preparando para fazer o Ambu (Unidade Manual de Respiração Artificial) que é o procedimento de ventilação manual, quando a energia voltou”, contou a enfermeira.

Ainda conforme nota enviada pela Susam, a empresa de manutenção do HPS 28 de Agosto foi acionada e trabalha para identificar e corrigir a falha no sistema de geradores.

Segundo Susam, não houve prejuízos no atendimento e nenhum procedimento deixou de ser realizado no período (Foto: Sandro Pereira)

Anúncio