Hospital Universitário Getúlio Vargas realiza campanha para arrecadar doações

A unidade precisa de medicamentos, insumos e equipamentos

Manaus – Com o aumento do número de casos de Covid-19, campanha arrecada doações para o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), unidade precisa de medicamentos, insumos e equipamentos. A ação é organizada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em parceria com o Instituo Acariquaca.

(Foto: Divulgação)

Segundo o diretor executivo do instituto, Ademar Vasconcelos, as doações podem ser feitas de duas maneiras, o doador pode ir até o HUGV, no setor de almoxarifado ou farmácia ou podem transferir o valor para as contas bancárias do instituto.

“O que o instituto faz é reverter todos esses recursos para a compra desses insumos. A gente já conseguiu fazer através dessas arrecadações, fazer a doação de mais 2.000 itens, para o hospital, entre insumos e materiais”, destacou Vasconcelos.

A equipe acredita, que quanto maior for o número de arrecadações, maior será o número de pacientes beneficiados com os insumos e materiais.

“A gente têm conseguido bastantes doações, tem suprido as necessidades dos hospitais e a tendência é que com mais gente doando e participando da campanha, o hospital consiga atender mais pessoas”, destacou Ademar.

Anúncio