HUGV fará atendimentos de oftalmologia e urologia, na sexta, em Manacapuru

Serão três consultórios de urologia e dois consultórios de oftalmologia funcionando concomitantemente, das 9h às 16h, para atender a demanda no local

Manaus – O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam) participará, nesta sexta-feira (10), da primeira edição da ação Ebserh Solidária, iniciativa realizada em todos os 39 hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com a realização de 300 atendimentos (100 consultas em urologia e 200 consultas de oftalmologia) em Manacapuru (AM), localizada a cerca de 68 km em linda reta de Manaus.

Para viabilizar a iniciativa, o HUGV deslocará parte de sua estrutura assistencial, incluindo uma unidade móvel de serviços oftalmológicos, além de uma equipe de aproximadamente 70 colaboradores e residentes de diversas áreas de atuação.

Serão três consultórios de urologia e dois consultórios de oftalmologia funcionando concomitantemente, das 9h às 16h, para atender a demanda no local. Também serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de atividades educativas com temas relacionados a orientações de promoção e prevenção em saúde.

Anúncio