Idoso agoniza em chão do hospital João Lúcio em Manaus; veja vídeo

Segundo mulher que fez o vídeo, o paciente não foi atendido por médicos ou enfermeiros, e estava deitado em cima de papelões

Manaus – Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o apelo de uma mulher, pedido atendimento para um idoso, não identificado, que está no chão do Hospital e Pronto Socorro Dr João Lúcio Pereira Machado, localizado no bairro Coroado, na zona leste de Manaus.

Segundo a pessoa que registrou o vídeo, o paciente ainda não havia sido atendido por médicos ou enfermeiros, e estava deitado em cima de papelões.

Uma cena parecida foi registrada na enfermaria do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, no bairro Cidade Nova, zona norte. Em ambos os casos, os pacientes estavam deitados no chão das unidades.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Veja o vídeo: 

Nota

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que não tem medido esforços para atender a população que procura por atendimento.

A direção do Hospital e Pronto-socorro João Lúcio esclarece que o homem que aparece no vídeo vive em situação de rua e chegou sozinho à unidade, se acomodando no chão da recepção. O paciente foi acolhido é atendido minutos depois pela equipe do hospital, onde está recebendo atendimento desde então.