Idoso é resgatado após cair de barranco de 60 metros de altura em Manaus; VEJA

O homem caiu no local conhecido como ‘buracão’, após perder o equilíbrio e atravessar uma área cercada

Manaus – Um homem, não identificado, 65, foi resgatado, na noite de domingo (11), após cair de um barranco de, aproximadamente, 60 metros de altura no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

(Foto: Divulgação / CBMAM)

De acordo com informações preliminares, o homem caiu no local conhecido como ‘buracão’, após perder o equilíbrio e atravessar uma área cercada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente foram enviadas viaturas para o local.

Ao chegarem, os militares constataram que era uma área extensa de barranco com presença de vegetação. Mais de dez bombeiros atuaram no resgate com técnicas especializadas de ancoragem com cordas e uso de maca sked para conduzir a subida da vítima em segurança.

blank

(Foto: Divulgação / CBAM)

“No local do acidente, uma equipe de bombeiros desceu com uso de cordas até a área onde estava a vítima e realizou o procedimento de estabilização na maca sked. Na parte de cima do barranco, outras equipes de bombeiros realizaram os procedimentos de ancoragem com cordas para subir a vítima em segurança”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Com uso das técnicas necessárias, o resgate foi realizado com êxito e, ao chegar na superfície, o homem recebeu os primeiros socorros e foi conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar.

Anúncio